A tecnologia em nuvem é uma excelente opção para ter acesso aos principais arquivos e sistemas da sua empresa, há qualquer dia e de qualquer lugar. Essa tecnologia permite a distribuição dos serviços de computação online sem a necessidade da instalação de programas.

Dessa forma, seus serviços podem ser acessados de maneira remota de qualquer lugar do mundo, de acordo com a necessidade da sua equipe. A tecnologia em nuvem pode proporcionar ao seu negócio inovações mais rápidas, além de recursos flexíveis e excelente custo x benefício.

Mas como funciona a tecnologia em nuvem?

O armazenamento dos dados é feito através de um rede estruturada com todos os arquivos e softwares utilizados pela empresa. Assim, para executar alguma tarefa, se conectar ao sistema interno e ferramentas essenciais de trabalho, basta o login online. Em qualquer lugar ou computador, as informações, arquivos e programas da sua empresa estarão salvos em um sistema único.

Um dos principais benefícios dessa tecnologia é que não é necessário ter uma máquina potente ou realizar grandes investimentos em hardware que exigem atividades de manutenção e gerenciamento.

São muitas as vantagens da tecnologia em nuvem, entre elas: automação e simplificação de processos, controle maior das informações com acesso por usuário e agilidade na execução de fluxos.  Além disso, é possível ter ainda mais flexibilidade e escabilidade de recursos.

A Echad é uma empresa certificada AWS – Amazon Web Services

Oferecemos todo suporte e consultoria necessária para gestão e integração de tecnologia de nuvem no ambiente AWS. Entre os nossos serviços estão: implementação e migração, governança de custo, gestão de performance, gestão de segurança, gestão de disponibilidade e suporte técnico 24×7.

Entre em contato conosco e fale com nossos especialistas para que possamos realizar um diagnóstico preciso e avaliar qual a tecnologia em nuvem mais indicada para necessidades do seu negócio. Será um prazer te atender.